segunda-feira, 22 de junho de 2009

Uma Lei inflexível por Oswald Chambers

Essa afirmação não é uma suposição casual, é uma lei eterna de Deus. Qualquer julgamento que você fizer, servira de medida contra você. Existe uma diferença entre retaliação e retribuição. Jesus diz que a base da vida é a retribuição: “com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.” Se você tem tido muita facilidade em descobrir os defeitos dos outros, lembre-se de que essa será exatamente a medida que se aplicara a você. A vida lhe paga sempre com a mesma moeda. Essa lei se aplica tanto em relação ao trono de Deus como entre nos (Sl. 18.25,26).
Romanos 2 aplica esse principio de uma forma ainda mais definida, e diz que aquele que critica o outro em certa coisa e culpado da mesma coisa. Deus não olha apenas para o ato, ele olha para a possibilidade. Para começar, não acreditamos nas afirmações da Bíblia. Por exemplo, acaso acreditamos nessa afirmação, de que somos culpados das coisas que criticamos nos outros? A razão por que vemos hipocrisia, mentira e falsidade nos outros é que tudo isso esta em nosso coração. A grande característica do servo de Deus é a humildade: “Sim, todas essas coisas e outros males ter-se-iam manifestado em mim, não fosse pela graça de Deus; portanto, não tenho o direito de julgar ninguém.”
Jesus diz: “não julgueis, para que não sejais julgados.” Se você julgar, será julgado pela mesma medida. Quem dentre nos ousaria apresentar-se diante Deus e dizer: “O Deus, julga-me como tenho julgado meus semelhantes”? Temos considerado nossos semelhantes pecadores; Se Deus fosse julgar-nos desse modo, estaríamos no inferno. Mas é com base na maravilhosa expiação de Jesus Cristo que Deus nos julga.

Oswald Chambers, Tudo Para Ele, 136.

Nenhum comentário: